Como Comprar um Imóvel Novo.

compra de imovel



O seu desejo é adquirir um imóvel pronto e novo?





Acompanhe então neste artigo algumas dicas valiosas, e faça um excelente negocio:

Existem inúmeras diferenças entre a compra de um imóvel usado, na planta ou novo, e navegando no Imovel e Dicas você vai descobrir tudo a respeito, mas hoje vamos comentar especificamente sobre a compra de um imóvel novo, ou seja, que ainda não foi habitado (Primeira Locação).

As vantagens de comprar um imóvel novo são muitas, somente o fato das construtoras não terem interesse em manter estoques altos, já facilita a negociação destas unidades, remanescentes dos lançamentos.

Inclusive uma das informações equivocadas, é que todas as unidades prontas são localizadas no primeiro andar ou mal posicionadas, para resolver esta duvida nada melhor do que visitar os imóveis, não esqueça que estes estão prontos e ao contrario da compra do imóvel na planta você pode e deve ver a condição real do imóvel, inclusive em relação aos acabamentos entregues, sendo esta outra vantagem.

Um aspecto interessante é que estes imóveis possuem garantia da construtora (5 a 10 Anos), para problemas diversos como: trincas, vazamentos, elétricos entre outros. Isso significa que além do desgaste natural e o custo de manutenção já serem baixos, pois o imóvel muitas vezes acabou de ser entregue, você tem ainda a garantia da Empresa.

Como Comprar um Imóvel Pronto e Novo:

Existem muitas promoções sazonais e até outlets de estoques que tem como objetivo, baixar o volume de unidades remanescentes de lançamentos, conforme citamos anteriormente.

compra de imovel



Entenda melhor, para a construtora sai caro manter estes imóveis e muitas vezes o lucro esta imobilizado nestas unidades, por isso as negociações tendem ser mais flexíveis. 




Porém, sobre o valor destes imóveis, já foi aplicado todos os custos de construção e valorização durante a execução da obra, isso significa que se comparado a um imóvel adquirido na planta, você terá que desembolsar em torno de 20% a 30% a mais.

Para adquirir efetivamente estes imóveis, se for á vista peça um desconto, mas mantenha o bom senso e faça uma proposta justa (Valor de Mercado), um aspecto interessante é que você pode financiar a compra com a construtora, normalmente em até 5 anos, para tal verifique se é possível, com o comercial da empresa.

Embora o processo de financiamento diretamente com a construtora seja mais pratico e rápido, se comparado ao Banco! Fique preparado para dispor de pelo menos 50% do valor do imóvel para entrada, e prestações mais altas já que o prazo de financiamento será normalmente menor.

A boa noticia é que tendo o habite-se este imóvel poderá ser financiado também pelo sistema financeiro de habitação, ou seja, pelo banco que você desejar. Alias fique atento, tanto para o financiamento do imóvel com a construtora ou compra a vista, somente concretize o negocio se o imóvel possuir habite-se.

Mas atenção, os serviços de liberação do financiamento imobiliário junto ao Banco são normalmente cobrados. Fica ao seu critério contratar ou não, em hipótese alguma a construtora ou imobiliária pode obrigar esta contratação. A dica aqui é que se não tiver tempo ou disposição para proceder todos os aspectos relacionados á liberação do financiamento. É altamente recomendado que contrate os serviços da Imobiliária ou Construtora.

compra de imovel



Existe também a possibilidade de comprar seu imóvel novo, através do repasse de um financiamento.




Basicamente é a transferência do contrato e divida (Financiamento) entre vendedor e comprador, fique atento e verifique detalhadamente o montante da divida e parcelas, e jamais faça tal transação sem orientação jurídica e da construtora ou imobiliária.

Onde Comprar, na Imobiliária ou Construtora?

Muitos pensam que vão economizar se adquirirem o imóvel diretamente com a construtora, pois vão estar isentos da comissão de vendas, e estão errados, primeiro porque quem paga a comissão sobre a venda do imóvel é a própria construtora diretamente a imobiliária, e o segundo motivo é que a tabela de vendas da construtora e da imobiliária de lançamentos são as mesmas.

O que deve ser levado em consideração na compra do imóvel é outra questão, e não tem nenhuma relação com a comissão, salvo se a imobiliária cobrar por esta, neste caso simplesmente procure outra empresa.

Se você gostou ou deseja morar especificamente em um condomínio que acaba de ser entregue, começar a visita no stand se ainda houver ou procurar a construtora diretamente pode ser interessante, agora se você deseja conhecer diferentes opções de condomínios e preços, procure uma imobiliária de lançamentos reconhecida no mercado.

Normalmente as boas imobiliárias possuem tabelas atualizadas semanalmente, dos lançamentos e estoques disponíveis, poupando seu tempo na busca pelo imóvel. 

De resto esperamos que encontre seu imóvel ideal, e caso precise deixe aqui seus comentários ou envie suas duvidas para: contato@imoveledicas.com.br

Outros Serviços:




Edição e Redação | Sergio Amaral | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com