Imóveis devem subir 10% em 2013.

imoveis



O mercado imobiliário não sofre com a falta de interesse dos consumidores, e de boas condições para compra do imóvel.




Na avaliação do economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci. "O mercado não enfrenta problema de falta de demanda e oferta de crédito", afirmou há pouco, em entrevista à imprensa.

Petrucci mencionou que a demanda está saudável, tendo em vista que em 2012 foram lançadas 27,8 mil unidades e vendidas 26,9 mil unidades na capital paulista. "A demanda está aquecida. Se lancei 27 mil e vendi 27 mil, é lógico que a demanda está aquecida", argumentou.

Já sobre o crédito imobiliário, Petrucci reiterou a estimativa de crescimento, já que, na sua opinião, os bancos têm grande interesse em participar desse mercado. "Não faltará crédito imobiliário, pois (essa carteira) é um grande negócio para os bancos em função da sua garantia e da baixa inadimplência".

Para 2013, Petrucci mostrou otimismo e afirmou que a estimativa de crescimento de 10% no volume de lançamentos em São Paulo se baseia na perspectiva de demanda aquecida, melhorias no processo de licenciamento pelo setor público, revisão do plano diretor na capital paulista e pelas medidas para desoneração das construtoras, anunciadas em dezembro pelo governo federal.

Na avaliação do executivo do Secovi-SP, o preço dos imóveis deve seguir em crescimento estável, com alta em torno de 3% acima dos índices de inflação utilizados como referência para o setor - IGPM e INCC - levando a uma alta nominal de aproximadamente 10% no acumulado do ano.

"O crescimento do preço real do imóvel deve ser parecido com o verificado em 2012 do que nos anos anteriores", finalizou Petrucci.

Serviços: 



Por: Circe Bonatelli
Fonte: Portal MSN

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

2 comentários:

Alexandre Bonfim disse...

Isso é ótimo comparado ao ano de 2012 que foi mais um ano de estabilização do mercado de imóveis. Não foi um ano ruim, mas comparado aos anos anteriores que teve uma ótima valorização do mercado de imóveis, não estávamos habituados com uma estabilização.

Rede Lar e Cia disse...

Boa Noite! Alexandre.

Agradecemos sua Mensagem,

Com certeza o ano de 2012 foi de estabilização dos preços dos Imóveis, após a forte valorização dos anos anteriores.

Agora tanto proprietários como compradores sabem respectivamente quanto cobrar e pagar efetivamente pelo Imóvel, o que é muito bom para o Mercado.

Atenciosamente.
Equipe Rede Lar&Cia.

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com