Compra de terrenos ou lotes com FGTS.




Infelizmente não é possível utilizar o FGTS na compra de terrenos ou lotes! Saiba o que é possível fazer neste caso.





A lógica por trás disso é que a possibilidade de saque do FGTS tem como objetivo, suprir a necessidade de moradia do trabalhador.


Por este motivo, alguém que já tem um imóvel na cidade onde trabalha ou mora não pode utilizar o FGTS para compra de um novo imóvel. Afinal de contas, ele já tem onde morar.

No caso da compra de um lote ou terreno, embora a ideia seja construir uma casa no futuro, a mera aquisição do terreno não garante que isso acontecerá, tampouco resolve o problema da moradia do trabalhador imediatamente.

Contudo, o FGTS pode ser utilizado para a construção ou compra de um imóvel “em construção”. Veja mais detalhes sobre cada caso abaixo:

Imóvel em Construção:

Esse caso se aplica, por exemplo, a situações nas quais a construtora ou incorporadora ainda está construindo um empreendimento. Nessa modalidade, o valor correspondente ao terreno já está incorporado ao valor do imóvel.

Construção:

O trabalhador só pode utilizar o dinheiro depositado no FGTS para construção de um imóvel se contratar um financiamento específico para isso, pois, neste caso, o dinheiro do FGTS será liberado ao agente financeiro, que manterá os recursos sob seu controle, fazendo as liberações de acordo com o cumprimento do cronograma da obra. 

Para esse tipo de utilização do FGTS, o trabalhador já deve ser proprietário do terreno.

Serviços:




Por: Marcelo Prata - Especialista em crédito imobiliário e fundador dos sites Canal do Crédito e Resale.com.br

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com