Saiba como encontrar o Imóvel Ideal.

Imovel e Dicas




Escolher e comprar um imóvel, é uma decisão que se refletirá por muitos anos na vida do comprador!







Para ajudá-lo na missão de encontrar o imóvel ideal, listamos alguns passos que devem ser seguidos antes de sair em busca de um apartamento ou casa.

1. Discuta a possibilidade com pessoas próximas:

Convencido de que o desejo de comprar um imóvel é sua prioridade no momento, você deve considerar a opinião de pessoas próximas sobre o assunto. Dialogar com amigos íntimos e familiares , é uma boa maneira de abrir a mente para diversas possibilidades. Além disso, visões vindas de fora podem ajudá-lo a perceber possíveis problemas e riscos envolvidos na decisão.

2. Pense nas suas necessidades:

Após discutir bastante sobre o assunto, você passa da fase do simples desejo e começa a pensar nas suas reais necessidades. A partir daí, você precisa definir o que gostaria de encontrar em um apartamento para moradia. 

Essa análise é importante, especialmente, se você irá se mudar com a sua família com crianças ou se pretende aumentar a família. Qual a quantidade de quartos? Preciso de uma cozinha grande? Possuo carro para demandar um edifício com garagem? Simples questionamentos como esses são importantes e já servem de base para filtrar as possibilidades.

3. Avalie a sua renda: 

Um erro que muitos compradores cometem é partir para a pesquisa do novo lar sem ter ideia da condição financeira que possuem, antes de arcar com o investimento. Como consequência, precisam desistir do negócio cheios de expectativas, porque o orçamento disponível sequer dá conta do pagamento.



Nesse sentido, a primeira coisa a se fazer é avaliar a renda e o montante dela que será destinado ao pagamento das parcelas do novo imóvel, e outros gastos referentes à compra dele, como taxas e impostos, ou, até mesmo, considerar custos de reparos e reformas.




Considerando que a maioria das pessoas não tem como comprar um apartamento à vista, é importante que se faça um levantamento do valor disponível para arcar com um possível empréstimo financeiro.

4. Pesquise as opções:

Agora que você tem uma noção do orçamento atual, poderá iniciar a busca por apartamentos em diferentes meios. Nessa etapa, vale a pena analisar o máximo de opções na região onde pretende adquirir o imóvel. Procure em sites, imobiliárias e feiras de imóveis da cidade.

Hoje, é possível se beneficiar também da variedade de informações nos portais específicos, para anúncios de imóveis na internet. Quanto mais apartamentos visualizar e entrar em contato para agendar visitas, maiores as chances de encontrar condições favoráveis e evitar decisões precipitadas.

5. Filtre as suas preferências:

Depois de levantar uma lista de possibilidades, você já tem condições de filtrar os apartamentos preferidos para então avaliá-los mais de perto. Com acompanhamento de um corretor, você deverá agendar visitas para observar cada detalhe de perto, e ter a certeza de que fará a escolha certa. 

Após todos esses passos, você parte para a escolha do processo de pagamento do bem, que poderá ser feito de diferentes maneiras, de acordo com a sua preferência e condição financeira atual.

Serviços:




Fonte: Portal Viva Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com