Comprando um Apartamento em Condomínio.





Quando alguém decide pela compra de um apartamento, deve se preparar para fazer uma série de escolhas. 








É preciso definir o número de quartos, a localização, o padrão de acabamento e o tipo de condomínio onde a pessoa viverá com a família. Para a última escolha, existem duas possibilidades. A primeira seria viver em um condomínio sem área de lazer. A segunda é poder usufruir desse diferencial no dia a dia.

Nesse artigo, vamos mostrar 11 bons motivos para você optar pela segunda opção. Confira:

1. Ficar livre do trânsito.

O primeiro motivo é ficar livre do trânsito. Afinal, nos dias de hoje, principalmente para quem mora em uma cidade grande, ter que enfrentar os congestionamentos e o estresse das ruas para poder desfrutar de alguns momentos de lazer, geralmente, não é uma boa ideia. Muitas vezes, o desgaste que o deslocamento provoca é tamanho que a pessoa acaba desistindo da atividade.

Quando há uma área de lazer no condomínio, tudo fica muito mais cômodo. Logo ali, a poucos passos de casa, é possível relaxar numa boa piscina, fazer um churrasco em família ou bater uma bola com os amigos, sem ter que pegar um carro ou tomar uma condução.

2. Segurança.

Além do trânsito, hoje em dia as ruas oferecem riscos o tempo todo, que podem surgir na forma de um assalto ou de um acidente, por exemplo. Com uma área de lazer no condomínio a hora do descanso pode vir com toda a segurança, o que é muito importante, principalmente para quem tem filhos pequenos ou adolescentes.

3. Bom para o social.




Na área de lazer as pessoas do próprio condomínio se encontram, criando oportunidades para uma boa conversa e até para formar novas amizades. 







Além disso, é possível convidar os amigos para reuniões agradáveis, o que torna o condomínio que conta com essa opção uma referência de lugar prazeroso e bom de ser visitado.

Essa é uma característica muito interessante também para as crianças e para os jovens, que podem marcar os encontros com a turma sem ter que sair do espaço do condomínio, permanecendo próximos de casa e pertinhos dos olhos dos pais. Para os que têm pouca idade, a área de lazer também se torna uma escola de convivência e cria a oportunidade para que as amizades para toda a vida sejam formadas.

4. Melhora a convivência com a família.

Com a vida corrida e com os desencontros de horários, as oportunidades de convivência com a família precisam ser valorizadas ao máximo. Em um condomínio com área de lazer elas ficam muito mais favorecidas. Nos finais de semana, em vez de cada um procurar uma diversão própria, em separado, todos podem descer para uma reunião saudável ao Sol em volta da piscina, para um churrasco ou mesmo para brincar com as crianças no playground.

Momentos assim, hoje tão raros, podem se tornar bastante comuns quando o condomínio possui uma área de lazer. Há a possibilidade deles surgirem, inclusive, nos dias de semana, quando, à noite, é possível colocar a conversa em dia, olhando o céu e estreitando os laços familiares.

5. Taxas de condomínio mais baixas.

Ao contrário do que muita gente imagina, os condomínios com área de lazer tendem a cobrar taxas mais baixas dos moradores e o motivo é muito simples de entender. Condomínios que não dispõem desse conforto, geralmente, são menores, com poucas unidades. Assim, a divisão das despesas acaba pesando mais no bolso de cada um do que pesaria nos condomínios que contam com a área de lazer, onde o número de unidades é maior. 





Afinal, quanto mais unidades tiver, mais pessoas para dividir os gastos.







6. É bonito.

No lugar de um conjunto de prédios frios e sem graça, os projetos arquitetônicos dos condomínios onde existem áreas de lazer procuram integrar as linhas das edificações com os equipamentos e demais construções que comporão o espaço que será destinado à diversão dos condôminos. 

O próprio desenho desse espaço valoriza a piscina, as quadras, a área de churrasqueira, o playground e outras comodidades, que são integrados a jardins. Todo esse conjunto é muito mais bonito do que um pátio de cimento, sem nenhum atrativo.

7. É mais agradável e descontraído.

Condomínios onde existem áreas de lazer proporcionam um ambiente mais descontraído e agradável para se viver. Nesse ambiente, as pessoas se tornam mais amenas, menos estressadas e a vida acaba fluindo de maneira muito mais interessante do que seria em um lugar onde não é possível ver crianças se divertindo ou os amigos confraternizando.

8. É mais saudável.

Com todos os equipamentos que a área de lazer oferece, não faltam motivos para as crianças, para os adolescentes e para os adultos se exercitarem. Assim, sem ter que sair do condomínio e sem correr aqueles riscos que já foram mencionados aqui, os moradores podem jogar bola, nadar e caminhar, criando desta forma hábitos saudáveis que tornarão a vida muito mais prazerosa.

9. Valoriza o apartamento.

Os apartamentos nesse tipo de condomínio, que possuem área de lazer, são mais procurados do que os outros, o que os torna mais valorizados. Além disso, a área de lazer em si é um componente de valorização para o imóvel, uma vez que ela oferece todas essas vantagens que estão sendo vistas aqui e que significam um maior preço de revenda.

10. Facilita na hora de vender ou de alugar.

O mercado imobiliário é um segmento bastante concorrido, onde há grande oferta de imóveis, tanto para vender, quanto para alugar. 




Para que um determinado imóvel se destaque dos demais e consiga obter um comprador ou um inquilino com maior facilidade é preciso que ele apresente alguns diferenciais.






Certamente, a comodidade e o conforto de uma piscina em casa, junto ao espaço gourmet com churrasqueira, playground, quadras e outros atrativos, não tenha dúvida, são diferenciais muito importantes, com enorme capacidade para influenciar positivamente a decisão de um candidato à compra ou à locação.

11. Ter uma rotina especial.

Viver em um condomínio comum, onde todos os diferenciais que foram apresentados aqui não existem, significa ter uma rotina de vida sem grandes atrativos. Desta forma, as coisas prazerosas da vida, como as tantas que foram mencionadas nesse artigo, ficam reservadas a dias específicos e a momentos especiais.

Por outro lado, em um condomínio que oferece o conforto de uma área de lazer, todos os momentos podem ser especiais, uma vez que a rotina é transformada e as oportunidades de usufruir o que há de bom na vida se apresentam com muito mais frequência.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.


Fonte: Precon Engenharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com