Consórcio para Comprar o seu Imóvel.





Entre as maneiras de driblar a crise estão os consórcios imobiliários, que vêm conquistando cada dia mais pessoas. 







Só para você ter uma ideia, ao longo dos últimos 10 anos, o consórcio quase duplicou o número de pessoas que participam dos grupos, chegando a marca de 805 mil consorciados.

Veja os benefícios de se fazer um consórcio:

1. Sem entrada!

Quando uma pessoa decide comprar seu imóvel por financiamento, ele é obrigado a pagar um valor de entrada consideravelmente alto e tem que ser pago à vista. Já no consórcio, isso não é necessário. O valor de entrada não existe, o cliente paga apenas as parcelas do imóvel.

2. O uso do FGTS.

Um dos maiores benefícios ao adquirir um consórcio imobiliário é o uso do FGTS. Mas como isso é possível? 

A cota usada no consórcio deve estar no nome do trabalhador titular da conta. O comprador não pode comprar ou ser proprietário de outro imóvel na região que está sendo feito o consórcio. Além disso, é preciso ser beneficiado pelo FGTS por pelo menos três anos, sendo na mesma empresa ou em empresas diferentes.

3. É possível entrar em um consórcio mesmo quando está negativado!

Sim, isto é possível! Sua situação só será avaliada quando o mesmo for sorteado ou der um lance final pelo imóvel. Isso dá tempo para que o comprador consiga regularizar toda a sua situação. No caso de um financiamento, se o comprador não tem crédito, ele não tem a situação aprovada e assim não consegue realizar o pagamento das parcelas.

4. Além da compra de um imóvel com o Consórcio imobiliário, é possível também usá-lo para construção e reforma.

Poucos sabem, mas o consórcio imobiliário pode ser utilizado para a compra, construção e reforma do seu imóvel. O funcionamento é o mesmo: você entra em um grupo e paga as parcelas do consórcio referentes ao seu objetivo.

5. A taxa de administração é mais viável do que os juros do financiamento!

Quando o cliente não está com pressa de pegar as chaves do seu imóvel, o consórcio pode ser muito mais interessante. Geralmente, a taxa de administração é inferior em relação aos juros do financiamento, por isso é importante pesquisar. 

É importante que o cliente pesquise qual é a taxa de administração que a empresa está cobrando, isso fará uma diferença enorme sobre o valor do imóvel. Quando as parcelas terminarem, a casa vai custar muito menos do que se ela tivesse sido financiada.

6. Uso do crédito para documentação.

Outra vantagem do consórcio imobiliário é a possibilidade do uso de até 10% da carta de crédito para custear documentações, tributos, escrituras e seguros.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.


Fonte: ImovelWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com