A Varanda na escolha do Imóvel.






Os fatores de motivação de compra do cliente, na maioria das vezes, podem estar relacionados à região em que o imóvel está inserido e o preço.







Contudo, outros fatores indispensáveis passaram a ganhar destaque nos novos empreendimentos. As varandas, por exemplo, já se incorporaram às moradias brasileiras, desenvolvendo uma finalidade específica para cada lugar. 

O maior exemplo disso é em São Paulo e Curitiba, nas quais, durante o verão, servem como espaço de lazer e, durante o inverno, são usadas como solários. Já no Rio e em Vitória, as varandas são naturalmente mais espaçosas e arejadas devido às altas temperaturas das cidades.

A multifuncionalidade se tornou a cara das varandas dentro de casa. Elas são usadas como área de lazer e para se observar a vista, espaço de encontro entre amigos e a família, e também como local para refeição ao ar livre. Entre as inúmeras opções de uso, o que se pode afirmar é que a área se tornou um aditivo de valor aos lares, e um espaço aconchegante para o morador.

Inovações também influenciaram para esse novo cenário do ambiente. Hoje eles já vêm com pré-instalações para bancadas de granito, cuba de inox, frigobar, adega, ponto de TV, sonorização ambiente, tomada USB, grill, cooktop e outros itens. Isso fez com que as incorporadoras passassem a investir, e lançar empreendimentos que contenham esses elementos.

No entanto, o comprador carioca, com certeza é o mais inclinado às varandas. Para ele, além das áreas comuns de lazer e segurança, o ambiente é indispensável em uma propriedade. É quase tão essencial quanto às vagas de garagem e suítes.

Serviços:




Fonte: Imovelweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com