Casa ou Apartamento qual a Melhor Opção?






Conheça os prós e contras, na hora de optar por uma casa ou apartamento.







Segurança, localização, preço e conforto são fatores que devem ser considerados na escolha da casa ou do apartamento.

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, há diversos fatores que influenciam na escolha de uma casa ou de um apartamento. Questões como preço, conforto, localização e segurança são os mais analisados na hora de decidir qual imóvel comprar ou locar.

Morar em apartamentos envolve dificuldades e requer aceitação de regras. É preciso analisar o perfil dos moradores e a rotina do local para ver se combina com o estilo de vida do morador. Em contrapartida, para pessoas que moram sozinhas ou famílias que passam a maior parte do tempo longe de casa, apartamentos são uma opção mais segura. 

“Para aqueles que viajam muito, o apartamento tem a segurança de estar sempre “vigiado” pelos vizinhos, além da oportunidade de criar um ciclo de amizades dentro do condomínio e de quebra ter alguém para colocar água nas plantas... Quando é necessário se ausentar por um longo período”, diz o diretor de locação da Apolar Imóveis, Sebastião Santos. 

Para quem tem crianças, os condomínios são uma ótima oportunidade para fazer amizades e brincar com segurança. Já morar em uma casa tem vantagens imprescindíveis para algumas pessoas. O espaço oferecido conta muito, e a ausência de vizinhos tão próximos é muito valorizada pelas pessoas que buscam maior privacidade. 

Em uma casa é mais fácil e há mais espaço para criar plantas ou ter um animal de estimação. Além disso, em uma casa não é necessário pagar o condomínio, despesa que muitas vezes pesa no bolso do cliente.




Segundo a imobiliária Apolar, 70% das pessoas que procuram um imóvel para locar estão em busca de um apartamento, especialmente apartamentos de até três dormitórios. 





A procura por casas e sobrados gira em torno de 30%. Nas vendas, os números comprovam a preferência por esse tipo de imóvel, 65 % das pessoas que querem adquirir um imóvel procuram por um apartamento, enquanto 35 % optam por uma casa.

Santos explica que o fator segurança conta bastante. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a segurança. Muitas vezes têm que deixar seus filhos em casa para trabalhar e os apartamentos oferecem maior segurança e proteção, além de serem menos visados para assaltos. Diz ele. 

Segundo o delegado-chefe da delegacia de furtos e roubos de Curitiba, Rubens Recalcati, os furtos e roubos ocorrem em maior frequência nas casas. “É claro que existem casos em apartamentos, mas acontecem com menor frequência”, explica o delegado, lembrando que roubos e furtos em apartamentos são mais especializados, e as casas são mais acessíveis aos ladrões.

Muitas pessoas não abrem mão de morar em uma casa, e hoje se percebe um aumento considerável na construção de condomínios fechados. Das pessoas que buscam por uma casa na Imobiliária Apolar, 16 % dão preferência aos condomínios fechados. “Condomínios fechados trazem a segurança dos apartamentos com o espaço e a privacidade de morar em uma casa", considera Hélio Alves, diretor da área de lançamentos da Apolar.


Fica claro neste artigo, que não há exatamente uma escolha ideal, o que deve ser levado em conta é o desejo e a possibilidade de morar em uma ou outra opção, em detrimento de diferentes fatores. A dica aqui é analisar bem e decidir com calma. Para aqueles que não abrem mão de morar em uma casa, por exemplo, mas tem preocupação com segurança, os condomínios fechados são uma boa ideia, embora tenham custos que envolvam a infraestrutura local, inclusive de segurança.

   

Serviços:




Fonte: Rede Lar&Cia e Imovelweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com