5 Dicas para ajudar na Avaliação do Imóvel.




Avaliar uma propriedade é bem complexo e depende de uma série de fatores que precisam ser levados em conta. Com a valorização imobiliária dos últimos anos, essa tarefa se tornou ainda mais difícil e detalhada.






No entanto, com inteligência e conhecimento, é possível chegar aos valores corretos. Neste artigo, vamos listar e explicar algumas dicas indispensáveis para quem quer acertar na hora da avaliação de imóveis. Confira quais são elas!

1. Analise o estado de conservação e os vícios ocultos.

A primeira coisa a se fazer é verificar o estado de conservação do imóvel e a possibilidade de haver vícios ocultos na propriedade. Se a casa ou apartamento forem usados, o comprador deve checar detalhadamente todos os pontos da estrutura, visitando-a de dia e de noite.

Rachaduras, vazamentos ou mofos aparentes são um péssimo sinal, que certamente jogará o preço para baixo. O mesmo vale para infestação de cupins, ou até pias e ralos entupidos. Vale ter olhos atentos, até porque problemas como infiltrações podem surgir só após uma chuva, por exemplo.

2. Observe a localização do imóvel.

A localização é um dos fatores mais importantes na hora da avaliação de imóveis. É preciso levar em conta não só a cidade, mas também o bairro, a rua e até a posição da casa em relação às outras. Se o lugar for bom, o investimento tem mais chances de valer a pena. Já se for um local com engarrafamentos, altos índices de criminalidade ou problemas com enchentes, o preço certamente tenderá a despencar.

3. Avalie de maneira diferente imóveis de condomínio.

Se a casa ou apartamento ficam em um condomínio, ele certamente deve entrar na conta na hora da avaliação do imóvel. As taxas precisam ser consideradas, afinal são um valor constante que sairá do bolso do morador. 





No entanto, facilidades também podem elevar o preço: piscinas, academia, salas de jogo, podem ser muito atrativos e ajudar na hora de uma eventual venda.





4. Tome como base imóveis similares.

Essa é uma realidade bem lógica do mercado imobiliário: o valor de uma propriedade não pode ser muito diferente das que possuem situação similar e padrão arquitetônico parecido. As casas e os apartamentos que estão à venda na mesma rua ou em endereços próximos, obrigatoriamente darão um norte para que você chegue a um valor justo. Verificar entre oito e dez anúncios já é suficiente para montar uma estimativa.

5. Consulte um corretor.

Ninguém melhor para definir o valor para um imóvel do que um profissional da área. Ele certamente está por dentro de todos os detalhes, e pode oferecer um preço realmente correto. Como são muitas coisas que precisam ser observadas, uma pessoa comum pode certamente se perder na hora de precificar. Isso para não dizer que fatores emocionais ou pessoais, podem fazer com que o valor fique longe da realidade.

Se você está tendo dificuldades em fazer sua avaliação, contar com esse tipo de ajuda pode ser crucial para que você alcance o seu objetivo. Essas são as melhores dicas para você acertar na hora da avaliação de um imóvel. São atitudes simples, mas que farão toda a diferença na hora de chegar a um valor justo e preciso.

Serviços:



Fonte: Blog da Lopes e Rede Lar&Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com