Bairros para Morar Bem no Rio de Janeiro.

Imoveis RJ




O Rio de Janeiro é uma cidade cheia de contrastes. E no meio de tanta diversidade, um fato que preocupa bastante é a hiper-valorização imobiliária. 






Quando se pensa na cidade maravilhosa, a primeira imagem que vem a cabeça é a Zona Sul, com as praias e calçadões: locais muito custosos. Mas existem ótimas opções para você, que está buscando um bom local para morar com preço justo e que caiba no seu orçamento.

Os bairros de Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon ganham a preferência nos quesitos de beleza, popularidade e turismo. Já se você está em busca de bairros mais tranquilos, que variam entre a classe média e classe média alta, saiba que a Zona Norte, Zona Oeste e Zona Sul possuem mais opções a se considerar além dessas mais conhecidas.

Conheça 5 bairros que são ótimas opções para se morar no Rio de Janeiro:

1. Tijuca.

Tijuca - Rio de Janeiro




Considerado um bairro nobre da Zona Norte do Rio de Janeiro, a Tijuca é um dos bairros mais populosos da capital fluminense, como cerca de 163.805 habitantes.






Até o século XIX, a região era caracterizada por chácaras, mas a partir do século XX passou a ser um bairro urbano.

O bairro possui uma estrutura desenvolvida de transporte urbano, malha metroviária e ciclovias, comércio e segurança. É tido como um dos mais caros do Rio de Janeiro e com uma boa qualidade de vida, ficando em 18º lugar em uma pesquisa feita em 2000 que avaliou 126 bairros.

2. Grajaú.

Grajaú - Rio de Janeiro



Considerado um bairro de classe média da Zona Norte do Rio de Janeiro, o Grajaú é um bairro de muita tradição.






Conhecido por ser bastante arborizado, o bairro possui ruas tranquilas, com algumas construções do início do século XX que preservam as características originais. Ideal para quem busca tranquilidade, o bairro é bem provido de escolas, comércio, segurança e transporte.

Está localizado na região o Parque Estadual do Grajaú, uma reserva ambiental que promove a conservação da fauna e da flora, em especial do pouco de Mata Atlântica que resta no Rio de Janeiro.

3. Vila Isabel.

Vila Isabel - Rio de Janeiro



A Vila Isabel é um bairro conhecido por ser uma tradição do samba do Rio de Janeiro e está entre a classe média e classe média alta do Rio de Janeiro.







A Vila Isabel ficou famosa por ter sido o local de nascimento de vários poetas e compositores, como Noel Rosa e, mais contemporaneamente, Martinho da Vila, que leva em seu nome artístico uma homenagem ao bairro que nasceu.

O samba está presente em todos os locais do bairro, como na estátua de Noel Rosa, localizado na entrada da Vila e na calçada musical, que é uma partitura de pedras, no principal eixo do bairro: o Boulevard 28 de Setembro.

O bairro possui ótimas opções de lazer, gastronomia e atrações noturnas, sendo a Rua dos Artistas, o local que reúne todos esses atrativos. O comércio e o transporte também são bastante desenvolvidos no bairro.

4. Jacarepaguá.

Jacarepaguá - Rio de Janeiro




Bairro de classe média e classe média alta da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Jacarépaguá é o sexto maior da cidade.







É no bairro, urbanizado e desenvolvido, que está localizada a Vila Olímpica do Rio de Janeiro, a Vila Pan-Americana, Parque dos Atletas, Autódromo Nelson Piquet e entre outras atrações.

O bairro possui uma estrutura desenvolvida de shoppings, atrações noturnas, saúde e transporte. O acesso às praias da Barra da Tijuca também é fácil e rápido.

Importantes áreas do que sempre se entendeu como a parte principal de Jacarepaguá, com o tempo foram se desmembrando e tornando-se bairros próprios, como é o caso do Anil, Curicica, Cidade de Deus, Freguesia, Gardênia Azul, Pechincha, Praça Seca, Tanque e Taquara, que junto com Vila Valqueire e o próprio Jacarepaguá, fazem parte da XVI Região Administrativa.

O que restou do antigo bairro de Jacarepaguá hoje são inúmeras localidades com nomenclaturas próprias, em geral loteamentos ainda recentes, e que não foram ainda oficializados como bairros pela prefeitura.

5. Catete.

Catete - Rio de Janeiro



Bairro de classe média e média alta na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Catete é um bairro histórico e tradicional, que já foi sede da presidência da república do Brasil quando o Rio de Janeiro era a capital do país. A presidência era instalada no Palácio do Catete, tombado como patrimônio histórico.





Próximo a Santa Tereza e Glória, andar nas ruas do Catete é uma volta ao passado, pois ainda há no local sobrados construídos entre o século XIX e início do século XX, na época da belle époque carioca.

Em relação à valorização mobiliária, o Catete está em 12º lugar entre os bairros do Rio e ocupa a 17ª posição entre os bairros com melhores qualidades de vida da cidade.

O bairro é rico em atrações culturais, como museus, cinemas e parques. A gastronomia também é valorizada no local, com diversos restaurantes que funcionam em imóveis tombados pelo Patrimônio Cultural, o que dá um belo toque às experiências gastronômicas.

O transporte, setor hoteleiro, comércio e serviços possuem uma estrutura bastante desenvolvida no bairro.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.


Fonte: Ei Imóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com