Os Custos extras na Compra do Imóvel.





Além do valor do imóvel, existem muitos outros custos na hora da negociação. Saiba quais são e faça um bom planejamento.







No momento da pesquisa por um  imóvel, o comprador vai direto ao preço do imóvel em si, e se ele é compatível com suas economias. Outros aspectos no início da pesquisa são suas características, como localização, metragem, quantos dormitórios, se o condomínio é bom e etc.

Porém, além desses aspectos, não podemos esquecer dos outros custos que fazem parte da negociação. O comprador deve se atentar aos custos com a documentação necessária, e ao custo para o profissional que avalia, o compromisso de compra e venda e a documentação do imóvel. Outro custo é o imposto incidente sobre a posse do imóvel.

Os custos básicos que o comprador deve estar atento, e colocar em seu planejamento orçamentário são:
  • Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) – 3% sobre o valor de compra e venda.
  • Custos com o advogado.
  • Lavratura e registro de escritura pública.
  • Caso necessite de ajuda para obter alguns tipos de documentos, o comprador pode considerar o custo de um despachante que cuidará de toda essa parte burocrática.

Muitas vezes os gastos podem mudar, como no caso de financiamento, por exemplo, porque não haverá uma escritura pública firmada em cartório, e sim um contrato particular que terá a mesma força de uma escritura pública, mas emitida pelo banco. O ITBI também pode cair dependendo do valor e as origens do financiamento.

Com base em todos esses custos e documentações necessárias, o uso de um profissional no momento da negociação do imóvel é mais do que importante.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.


Fonte: Imovelweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com