Pensar, pesquisar e Comprar um Imóvel.




O maior significado da compra do primeiro imóvel é a conquista da independência e a concretização de um sonho, por isso essa busca normalmente gera muita ansiedade e pressa. 






Mas acalme-se, e veja as dicas que preparamos, para que não se esqueçam de detalhes importantes! 

1. Pesquise, pesquise e pesquise! Busque um bom Imóvel:

No ímpeto da compra muitas vezes deixamos de pesquisar preço e principalmente vizinhança! Isso pode se tornar um problema no futuro, desgastando os moradores e muitas vezes os deixando arrependidos da compra. Pesquise regiões e imóveis de diferentes perfis e visite-os em horários alternados para verificar movimento, segurança, ruídos e tudo aquilo que possa incomodar.

2. Análise jurídica do Imóvel e Vendedores:

É muito importante sempre consultar um advogado, uma assessoria ou uma imobiliária para verificar se os documentos estão sem nenhuma pendência. Essa análise é fundamental para uma transação imobiliária segura, preservando todas as partes envolvidas. Normalmente esse serviço é cobrado, mas é um investimento que vale a pena para evitar problemas futuros.

3. Foco em suas necessidades! Menos luxo e mais Funcionalidade:

Se você não possui crianças por exemplo pode optar por um condomínio menos equipado de áreas de lazer, ou se trabalha em casa pode abrir mão de uma localização mais privilegiada, o importante é manter o foco nas suas necessidades, evitando o gasto excessivo com aquilo que não é importante no momento.

4. Tamanho do bolso – Dicas de Economia:
  • Imóveis relativamente baratos podem ter um alto custo de condomínio, fique atento;
  • O valor de parcela de um financiamento imobiliário é um dos itens mais importantes quando se quer comprar um imóvel financiado. O financiamento dura em média 8 anos para ser quitado, portanto, é importante levar isso em conta tal como a possibilidade de amortizações extraordinárias.
  • O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um direito de todo trabalhador com carteira assinada. Procure saber mais sobre seu beneficio do FGTS. Vale ressaltar que este benefício é exclusivo para quem não possui nenhum outro imóvel no nome.
  • Custos extras – Não podemos esquecer dos possíveis gastos extraordinários que a compra do imóvel por acarretar. Por exemplo, imóveis usados podem necessitar uma reforma da parte elétrica e hidráulica e os novos são entregues sem revestimentos ou mobília, portanto se prepare para esses custos no momento da mudança. 

Além disso, é importante ter uma reserva financeira para gastos como encargos bancários, imposto de transmissão de propriedade e taxas cartorárias.

Pronto, agora você já pode se sentir mais preparado para adquirir seu primeiro imóvel! É sempre importante pesquisar e se dar conta de que muitas vezes a compra impulsiva não é a melhor. Pensar, pesquisar e comprar! Esse é o caminho.

Você tem bons motivos para Comprar seu Imóvel na Brasil Brokers - Solicite agora um Atendimento.

  
Fonte: Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com